Home  >  Plataformas

AI do banco digital Next, do Bradesco, alcança 10 milhões de interações

Segundo empresa, a solução BIA Next atualmente possui capacidade para responder mais de 20 mil perguntas diferentes

Da Redação

29/04/2019 às 17h00

Foto: Divulgação

A Inteligência Artificial (AI) do Next, banco digital do Bradesco, alcançou recentemente a marca de 10 milhões de interações. Lançada em janeiro de 2018, a solução de atendimento ao cliente é chamada de BIA Next.

Atualmente, a plataforma possui capacidade para responder mais de 20 mil perguntas diferentes, segundo o Next, além de ser responsável pelo atendimento de 75% das questões encaminhadas pelos clientes.

Por exemplo, caso o usuário deseje falar com um especialista financeiro, a BIA Next endereça prontamente a conversa para que haja sequência na interação. O atendimento do banco digital, seja pelo chat, redes sociais e até mesmo por telefone, funciona 24 horas e 7 dias por semana.

Lançado originalmente em junho de 2017, o Next atualmente conta com mais de 850 mil clientes ativos e processa mais de 1,2 milhão de transações por dia.

Vale notar que, conforme anunciado recentemente, o Next será separado do Bradesco até o final de 2019. Um dos objetivos da mudança estaria ligada à possibilidade de visualização com mais clareza a chamada avaliação de preço (valuation, em inglês) do Next, que atualmente fica “escondida” em meio aos números do Bradesco.