Home  >  Plataformas

C-Levels enxergam grandes oportunidades com inteligência artificial

A.T. Kearney identificou que líderes também enxergam ganhos potenciais na Ásia/Pacífico

Da Redação

26/04/2019 às 11h12

Foto: Shutterstock

A A.T. Kearney, consultoria de gestão de negócios, ouviu 400 executivos C-Level de todo o mundo para mapear oportunidades e desafios do ambiente global de negócios nos próximos doze meses.

A análise aponta um forte consenso em relação aos dez principais tópicos colocados em pauta pela A.T. Kearney. "Dos perigos crescentes ligados a campanhas baseadas em fake news até a provável dificuldade do Brexit, os executivos enxergam maiores ameaças para o próximo ano", diz o relatório.

Enquanto eles preveem oportunidades significativas, principalmente aquelas trazidas pela adoção de tecnologias como a inteligência artificial (AI) e o ganho de potencial econômico de mercados da Ásia e Pacífico, a visão geral é pouco animadora.

Basicamente, os profissionais entrevistados esperam um distanciamento da globalização, no sentido do maior protecionismo e mercantilismo – particularmente conforme tensões comerciais entre importantes mercados globais se intensificam.

A figura abaixo indica as expectativas dos executivos em relação a cada um dos eventos analisados pela pesquisa da A.T. Kearney.