Home  >  Inovação

Na China, Huawei anuncia o ‘primeiro hotel 5G inteligente do mundo’

Companhia fechou acordo de cooperação com Shenzhen Telecom e InterContinental Shenzhen para implementar tecnologia

Da Redação

19/04/2019 às 16h00

Foto: Shutterstock

A Huawei anunciou nesta semana, durante evento na China, que fechou um acordo de cooperação com o InterContinental Shenzhen e a Shenzhen Telecom para criar o que seria o “primeiro hotel 5G inteligente do mundo”.

De acordo com a empresa, o seu equipamento de rede 5G será instalado pela Shenzhen Telecom no InterContinental Shenzhen, primeiro hotel de luxo de inspiração espanhola na China.

Com terminais integrados e aplicativos em nuvem, aponta a Huawei, o projeto da rede 5G oferecerá aos hóspedes do hotel em questão o que a empresa define como “uma experiência de luxo inovadora”.

Exemplos de aplicações que estarão disponíveis para os hóspedes, em seus smartphones e em terminais comerciais 5G, incluem robôs de boas vindas, games na nuvem e máquinas de remo com Realidade Virtual (VR), segundo a Huawei.

Para a cerimônia de lançamento do projeto, a Shenzhen Telecom e a Huawei implantaram um sistema 5G Digital Indoor no primeiro andar do hotel e nas suítes presidenciais. No lobby, os hóspedes podem acessar a rede 5G por meio de terminais ou com os seus smartphones para experimentar downloads e uploads em 5G.