Home  >  Plataformas

Domini Seguros agiliza atendimento com solução cognitiva da Ricoh

Ao adotar plataforma de atendimento ERICA, consultoria oferece respostas em maior volume e velocidade aos clientes

Da Redação

18/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

A Domini Seguros decidiu há cerca de 9 meses que precisava realizar a transição para o digital para poder atuar de forma mais precisa e eficiente na hora de oferecer soluções de seguros individuais e empresarias para os seus clientes. E a parceria escolhida para a mudança foi a Ricoh.

A solução adotada pela consultoria para esta transformação foi a plataforma cognitiva de suporte e atendimento ERICA (Enterprise Ricoh Intelligence Cognitive Assistant), que foi implementada de forma rápida, em cerca de 40 dias, mesmo com o desafio da sua base de informações.

“Antes, a Domini tinha um grupo de dados para cada cliente. Foi preciso unificá-los para que a ERICA conseguisse aprender a relação de perguntas e respostas”, explica o gerente de Vendas de Serviços Avançados da Ricoh Brasil, Marcos Rodrigues.

Depois disso, o teste de aplicação da tecnologia foi realizado em quatro clientes de call center, telecomunicações, tecnologia e tecnologia em saúde que somam 25 mil vidas. O resultado foi tão bom, aponta a Domini, que o objetivo é ampliar o atendimento para um total de 30 mil vidas ainda neste ano.

E o próximo passo é ter a ERICA atuando de forma ativa para a realização de processos como formulários e agendamentos, como consultas.

“Com a ERICA estou conseguindo resposta imediata, que é essencial na relação com o cliente, além de confiabilidade de informações, capilaridade de solução, aumento de respostas e metade da equipe alocada para tarefas mais estratégicas”, afirma o diretor de Operações da Domini, Luis Alexandre.