Home  >  Negócios

Intel anuncia saída do mercado de modems 5G para smartphones

Em anúncio, CEO diz que "não há um caminho claro para lucratividade e retornos positivos" no segmento

Da Redação

17/04/2019 às 9h55

Foto: Shutterstock

A Intel anunciou nesta terça-feira, 16/4, a sua saída do mercado de modems 5G para smartphones. O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.

“Estamos muito animados com as oportunidades no 5G e a ‘cloudification’ da rede, mas na divisão de negócios de modems para smartphones tornou-se aparente que não há um caminho claro para lucratividade e retornos positivos”, afirmou o CEO da companhia, Bob Swan.

No mesmo texto, a companhia também afirma que irá avaliar as oportunidades para modems 4G e 5G em segmentos como PCs, dispositivos IoT (Internet das Coisas e outros aparelhos centrados em dados.

Além disso, a fabricante disse que continuará investindo em seu negócio de infraestrutura de redes 5G.

A Intel vai anunciar mais detalhes sobre a decisão no próximo dia 25 de abril, quando irá realizar uma conference call sobre os seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano.

Acordo surpresa entre Qualcomm e Apple

Também vale notar que nesta terça-feira, 16/4, a rival da Intel, a Qualcomm, anunciou um acordo com a Apple, encerrando uma disputa por patentes que já durava cerca de dois anos e tinha passado por diferentes tribunais ao redor do mundo.