Home  >  Plataformas

Claro agora oferece roaming internacional em todos os planos pós-pagos

Com Claro Pós Internacional, clientes podem usar dados e fazer ligações ilimitadas em 18 países sem custos adicionais

Da Redação

17/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Claro anunciou nesta semana uma boa notícia para quem costuma viajar ao exterior. Isso porque a operadora agora oferece o serviço de roaming internacional para todos os seus clientes de planos pós-pagos.

Com a mudança no plano,  todo o portfólio pós-pago da empresa passa a ser internacional, sob o nome de Claro Pós Internacional, permitindo que o cliente utilize o chamado Passaporte Américas sem custos adicionais.

Desta forma, o assinante da operadora poderá usar a Internet móvel e falar ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país que estiver visitando naquele momento, desde que ele faça parte da relação coberta pelo Passaporte América – veja lista abaixo.

Vale notar que, conforme a Claro, o serviço em questão funciona de forma automática e oferece cobertura para um total de 18 países das Américas do Norte, Central e do Sul: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana.

Os clientes pós-pagos da Claro que forem viajar para países que não fazem parte desta lista, como na Europa, por exemplo, deverão contratar uma outra modalidade da solução da operadora.

A exceção fica por conta do plano Claro Pós 60GB, que permite ao cliente fazer ligações e usar dados em um total de 80 países, incluindo locais como Espanha, Inglaterra, Portugal, Austrália e China.