Home  >  Inovação

Red Hat traz Open Innovation Labs para a América Latina

Lançada em 2016 nos EUA, iniciativa tem objetivo de apoiar transformação cultural e tecnológicas das empresas

Da Redação

16/04/2019 às 10h30

Foto: Shutterstock

A fornecedora de soluções open source Red Hat anunciou nesta semana a implantação na América Latina da sua iniciativa Red Hat Open Innovation Labs, que tem o objetivo de apoiar a transformação cultural e tecnológica dentro das empresas ao integrar equipes, metodologias e tecnologias.

Segundo a companhia, o Open Innovation Labs, que foi lançado em 2016 nos EUA, possui foco no trabalho colaborativo em um ambiente de laboratório e é projetado para ajudar as companhias a impulsionar a inovação e as iniciativas de desenvolvimento de software usando tecnologia open source, além de métodos DevOps.

O líder do Open Innovation Labs LATAm da Red Hat, Fabio Pereira, destaca que as equipes podem aprender metodologias ágeis e DevOps por meio de experiências práticas e da imersão na cultura open.

“Adotar a transformação a partir de uma perspectiva cultural deveria ser uma prioridade para as empresas. No fim do dia, tem a ver com as pessoas e seus comportamentos”, afirma.

Entre outras coisas, a iniciativa permite que as residências sejam conduzidas em diversos locais, como o escritório da empresa ou em um “laboratório pop-up”, montado próximo de onde ela está localizada.

O Open Innovation Labs, destaca a Red Hat, também pode apoiar os clientes para desenvolver e integrar aplicações usando microsserviços, implantá-las em containers e entregá-las usando metodologias DevOps em ambientes físicos, de cloud e mobile que podem escalar conforme a demanda.