Home  >  Plataformas

Banco Pan agora usa biometria facial para assinatura de contratos

Disponível inicialmente para contratação de empréstimo consignado, tecnologia será expandida para mais serviços ainda em 2019

Da Redação

16/04/2019 às 16h30

Foto: Shutterstock

O Banco Pan anunciou nesta semana o lançamento de um recurso de biometria facial para a assinatura de contratos. Inicialmente, a funcionalidade está disponível para a contratação de empréstimo consignado.

Em comunicado, a instituição diz que a ferramenta fornece mais eficiência, agilidade e praticidade aos processos, além de garantir mais segurança ao ampliar a prevenção de fraudes.

Segundo o banco, a tecnologia foi implementada em etapas, sendo lançada em 10 lojas no começo do ano, para depois ser expandida para 60 unidades antes de ser liberada para toda a rede parceira a partir de hoje, 16/4.

De acordo com o Pan, os números iniciais da novidade, que já foi desenvolvida para atender à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), mostram redução significativa do risco de fraude em comparação com a operação tradicional em papel.

Expansão
E a tecnologia será levada para outras áreas de atuação do banco no segundo semestre, como financiamento de veículos.

Além disso, a expectativa da instituição financeira é que 100% dos processos de contratação de crédito e abertura de conta deverão acontecer via biometria facial até o final deste ano.