Home  >  Plataformas

Operadoras brasileiras investiram R$ 30 bilhões em 2018

Segundo informações da Telebrasil, o valor representa um aumento de 7% em relação aos investimentos do setor em 2017

Da Redação

15/04/2019 às 11h05

Foto: Shutterstock

As prestadoras de serviços de telecomunicações do Brasil investiram aproximadamente 30 bilhões de reais em 2018, de acordo com informações da Associação Brasileira de Telecomunicações, a Telebrasil.

Segundo a instituição, os 29,9 bilhões de reais investidos no último ano representam um crescimento de 7% em relação a 2017, quando os investimentos foram de 28 bilhões de reais.

Esse valor foi aplicado especialmente em expansão de infraestrutura, ampliação de cobertura e melhoria da qualidade dos serviços, aponta a Telebrasil, que destaca ainda os “desafios impostos pela elevada carga tributária brasileira” e o “pesado custo regulatório”.

Em seu site, a Associação também afirma que desde a privatização do setor, em 1998, as empresas privadas de telecom investiram um total de 926 bilhões de reais – em valores atualizados – e incluindo o pagamento de outorgas.

“O setor de telecomunicações entende que é necessário atualizar leis e simplificar regulamentos para retirar as amarras e permitir uma ampliação ainda maior dos investimentos, especialmente em serviços que a população mais demanda, como a banda larga”, afirma a Telebrasil em um trecho do texto em questão no seu site.

No final de maio, entre os 21 e 23, a Associação realiza em Brasília o chamado Painel Telebrasil 2019, que terá debates sobre esses e outros assuntos relacionados ao setor de telecomunicações.