Home  >  Plataformas

LGPD: Stefanini lança solução focada em nova regra de proteção de dados

Novidade tem objetivo de conscientizar empresas públicas e privadas e realizar um mapeamento sobre a situação de cada uma delas

Da Redação

15/04/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Stefanini anunciou recentemente o lançamento de uma solução voltada para a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que entra em vigor no Brasil em agosto de 2020. Segundo a companhia, a iniciativa prevê uma série de projetos de conscientização via workshops para que empresas públicas e privadas possam se preparar para a nova regra.

Em comunicado sobre o assunto, a multinacional brasileira destaca que o objetivo da novidade é conscientizar essas companhias sobre a coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.

Para isso, a Stefanini fechou parcerias com grandes escritórios de advocacia do país que são especialistas no assunto. Desta forma, a organização poderá fazer um mapeamento sobre a situação de cada empresa quanto à coleta, processamento e tratamento das informações.

Com isso, será possível identificar os pontos que precisam ser revistos e ajustados rapidamente, o que pode incluir uma nova plataforma de dados, novas interfaces e estratégias de remediação, que incluem auditorias e certificações, plano de tecnologia e um Centro de Operações de Segurança (Security Operations Center).

“A solução Stefanini LGPD reúne várias forças do ecossistema de inovação da companhia para garantir uma oferta customizada, modular, eficiente e segura. Trata-se de uma solução ponta a ponta, capaz de atender empresas de todos os tamanhos e segmentos”, afirma o Head de AI & Analytics da Stefanini, Marco Aurélio Peres.