Home  >  Carreira

5 perguntas a fazer antes de começar em um novo emprego

“Como eu vou criar valor?” e “Como é esperado que eu me comporte?” são algumas das questões que devem ser feitas antes de um novo desafio profissional

Da Redação

14/04/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

Iniciar um novo emprego é sempre um processo repleto de desafios e aprendizados, independente da sua área de atuação. E estar bem-preparado quanto ao que fazer e esperar pode ser um diferencial e tanto para alcançar os resultados esperados – por você e pela própria empresa.

Em um artigo recente, a Harvard Business Review destaca que os primeiros meses em um novo trabalho possuem um grande impacto sobre o sucesso ou fracasso do funcionário.

“O maior desafio que os líderes enfrentam nesses períodos é se manter focado nas coisas certas”, afirma o texto em questão, de autoria de Michael D. Watkins, que destaca também as cinco perguntas mais importantes que você deve se fazer antes de encarar um novo desafio profissional.

A primeira, e classificada como mais importante pelo HBR, é “Como eu vou criar valor?”. A segunda questão destacada no artigo é “Como é esperado que eu me comporte?”, que é seguida por “O suporte de quem é crítico?” e “Como posso obter algumas vitórias iniciais?”. A lista é encerrada por uma questão não menos importante: “Quais habilidades eu preciso desenvolver para me sobressair neste cargo?”.