Home  >  Plataformas

Uber inicia processo de IPO e revela ter 91 milhões de usuários

O total de usuários engloba Uber e Uber Eats e corresponde a um crescimento de 33,8%, abaixo dos 51% alcançados em 2017

Da Redação

12/04/2019 às 15h12

Foto: Shutterstock

A Uber deu entrada nesta quinta-feira, 11/4, em seu aguardado processo de IPO (Oferta Pública de Ações) nos Estados Unidos, de acordo com informações da Reuters. Conforme a agência de notícias, os documentos enviados pela empresa à SEC para oficializar a sua entrada na bolsa de valores revelaram um panorama mais amplo da plataforma de mobilidade.

Entre outras coisas, foi revelado que o Uber possui 91 milhões de usuários ativos no mundo, incluindo o seu serviço de caronas e o Uber Eats, que concorre com players como Rappi, iFood e Spoon Rocket no segmento de delivery de comida.

Apesar de o número representar um crescimento de 33,8% em relação à base da empresa em 2017, o aumento ficou abaixo do registrado no ano anterior, quando a companhia cresceu 51%, aponta a Reuters.

Além disso, os documentos enviados pelo Uber para o processo de IPO também indicam que a empresa pode nunca chegar a ser lucrativa, tendo registrado perdas de 3 bilhões de dólares em 2018, quando teve uma receita de 11,3 bilhões de dólares, um aumento de 42% sobre 2017, mas abaixo do crescimento de 106% na temporada anterior.

Vale notar que a entrada do Uber na bolsa de valores dos EUA acontece pouco após o seu principal rival naquele país, o Lyft, realizar o mesmo movimento, tendo levantado 24 bilhões de dólares em sua estreia na bolsa.

O Uber planeja vender cerca de 10 bilhões de dólares em ações, com um valor de mercado entre 90 e 100 bilhões de dólares, de acordo com a agência de notícias.