Home  >  Inovação

Saiba quais as empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente

Liderada por Apple e Netflix, a lista da consultoria DOM Strategy Partners também traz nomes como iFood, Google e Guia Bolso

Da Redação

12/04/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A DOM Strategy Partners publicou nesta semana a nova edição da sua lista “As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”. E, pelo segundo ano seguido, a Apple ficou no topo do ranking, dividindo a primeira colocação com o Netflix, conforme a consultoria.

Isso porque as duas empataram em um total de 10 pontos, com uma nota de 9,14, liderando todos os critérios avaliados pelo ranking, incluindo proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade e causas de bandeiras.

A segunda colocação ficou com o Google, com nota 9,11 e que teve em colaboração com o usuário a sua melhor categoria. A operação brasileira da gigante de buscas manteve a mesma posição em relação ao ano passado.

O ranking classifica as operação brasileiras com negócios no mercado de serviços digitais com base em levantamento de informações na imprensa geral e especializada, em press releases, relatórios corporativos, além de entrevistas com executivos das empresas, assim como com especialistas em tecnologia, clientes e usuários.

Lista completa
Confira abaixo o ranking das 12 empresas mais inovadoras com os clientes atuação no mercado de serviços digitais (nome da empresa e nome)

Apple 9,14
Netflix 9,14
Google 9,11
Uber 9,05
99 Taxi 9,02
Easy Taxi 8,93
Getninjas 8,82
Facebook 8,79
iFood 8,51
Cabify 8,27
Guia Bolso 8,23
Certisign 7,94