Home  >  Inovação

Royal Caribbean adota biometria para otimizar desembarque de passageiros

Rede de cruzeiros implementou solução MFace, da Idemia, para tornar o processo mais ágil, seguro e eficiente

Da Redação

12/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

A empresa de cruzeiros Royal Caribbean Cruises Ltd. anunciou recentemente a implementação de tecnologia de biometria facial MFace, da Idemia, para otimizar o desembarque de passageiros.

Após testes em Cape Liberty, em Nova Jérsei, e no Porto de Miami, a iniciativa, feita em parceria com a Idemia e a agência de proteção de fronteiras e alfândega dos EUA (CBP), agora será lançada comercialmente nesses dois locais.

Segundo as empresas, a ferramenta permite que o processo de desembarque dos passageiros da Royal Caribbean seja mais seguro, eficiente e ágil.

Isso porque a tecnologia compara as identidades faciais de indivíduos que estão desembarcando com as identidades dos passageiros portadores de bilhetes que embarcaram no navio no início do cruzeiro, combinando com imagens do Serviço de Verificação de Viajantes do CBP.

Em nota, a Royal Caribbean, o CBP ou Idemia afirmam que nenhuma imagem é armazenada após o fim da viagem, de modo a garantir que a privacidade dos passageiros seja conservada.

Por fim, as companhias apontaram que ainda em 2019 acontecerão novas implantações em outros portos da Flórida, responsáveis por processar vários milhões de passageiros anualmente.