Home  >  Plataformas

Huawei apresenta sexta geração de Wi-Fi e lança guia para projetos de rede

Segundo empresa, Wi-Fi 6 será adotado em setores como ensino digital, telemedicina, cidades sem fio e conferências de telepresença ultra-HD

Da Redação

12/04/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Huawei anunciou nesta semana a sexta geração de sua plataforma de Wi-Fi, o AP no padrão IEEE 802.11ax, que também é conhecido como Wi-Fi 6 no mercado. De acordo com a empresa chinesa, a nova tecnologia de rede local sem fio vai ajudar a impulsionar o mundo corporativo na era da Transformação Digital.

Entre outras coisas, aponta a Huawei, o Wi-Fi 6 oferece maior velocidade, melhor experiência e maior capacidade em relação às versões mais antigas do Wi-Fi, permitindo que a taxa de acesso a partir de um ponto supere os 10Gbps, além de melhorar o número de usuários simultâneos em quatro vezes.

Em seu comunicado, a companhia diz que está colocando o 802.11ax (Wi-Fi 6) gradualmente em uso comercial em vários setores neste ano, destacando que o padrão será amplamente usado em ensino digital, telemedicina, cidades sem fio, conferências de telepresença ultra-HD e outras implementações.

Segundo a Huawei, o Wi-Fi 6 também será um facilitador de aplicações de vídeos em UltraHD e 4K e vai impulsionar as implantações da Internet das Coisas (IoT) para o próximo nível.

Guia de projetos
Além disso, a Huawei divulgou nesta semana um novo documento técnico sobre o Wi-Fi 6. Intitulado "Guia de projeto de redes Wi-Fi para câmpus na era do Wi-Fi 6 v1.0" ("Design Guide for Campus Wi-Fi Networks in the Wi-Fi 6 Era v1.0"), o material conta com um novo método de avaliação, que combina indicadores essenciais de desempenho (KPIs – Key Performance Indicators) com indicadores essenciais de qualidade (KQIs – Key Quality Indicators).

Para baixar o documento técnico, visite https://e.huawei.com/en/material/networking/wlan/b9e4b26048274d5181f9394495c5dee4