Home  >  Plataformas

Red Hat e Microsoft renovam parceria até 2024

Iniciado em 2015, acordo permite que empresas ofereçam serviços criados em conjunto, como Red Hat OpenShit on Azure

Da Redação

11/04/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

A Red Hat anunciou nesta semana que irá prolongar a parceria com a Microsoft até pelo menos 2024. Iniciado em 2015, o acordo foi renovado para que as empresas continuem oferecendo serviços desenvolvidos em conjunto, como o Red Hat OpenShit on Azure.

Com a extensão do acordo, aponta o CEO da Red Hat Brasil, Gilson Magalhães, os ambientes de desenvolvimento e provas de conceito seguem ininterruptos para quem já usa os produtos da Red Hat no Azure.

Já para os clientes que estão considerando implantar soluções de computação em cloud pública ou privada, a continuidade da parceria representa suporte integrado de nível empresarial abrangendo ambientes híbridos, do datacenter ao Azure.

“Quatro anos após o anúncio histórico da parceria entre as companhias, estamos felizes com a extensão do acordo. Isso significa que poderemos levar a todos os nossos clientes implantações de cloud híbrida até ondas de inovação upstream para a ampliação das capacidades do Linux”, afirma o executivo.

Além da atuação conjunta na cloud híbrida, Red Hat e Microsoft também seguem colaborando nas comunidades open source, principalmente para trazer tecnologias de destaque da Microsoft, como o SQL Server e o .NET para o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift.