Home  >  Plataformas

KPMG lança plataforma de Inteligência Artificial com foco em negócios

Chamada de AI In Control, nova solução é formada por uma metodologia, ferramentas tecnológicas e verificações automatizadas

Da Redação

11/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A KPMG anunciou nesta semana o lançamento de uma plataforma chamada Inteligência Artificial sob controle (AI In Control), que tem o objetivo de fazer com que as empresas alcancem melhores resultados de negócios.

Segundo a empresa, a solução é formada por uma metodologia, ferramentas tecnológicas e verificações automatizadas para auxiliar as organizações na realização de valor dos projetos de AI.

Para isso, a AI In Control atua de duas maneiras diferentes, aponta a KMPG. Uma delas é a governança de Inteligência artificial, para ajudar no planejamento e estabelecimento de critérios para a construção e o monitoramento de soluções,

Já a outra forma de atuação da plataforma consiste na avaliação de Inteligência Artificial, por meio de revisões diagnósticas, avaliações de risco de ambientes de controle e avaliação de algoritmos para o negócio.

“Conforme as tecnologias de Inteligência Artificial (IA) aceleram a transformação empresarial, com mais decisões moldadas por algoritmos de aprendizagem automática, a utilização responsável dessas ferramentas se torna de suma importância”, afirma o sócio da KPMG Brasil, Frank Meylan.