Home  >  Plataformas

HPE e Nutanix fecham parceria para fornecer nuvem híbrida como serviço

Soluções oferecidas pelo acordo global deverão chegar ao mercado entre os meses de maio e julho deste ano

Da Redação

10/04/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Nutanix (NTNX) anunciaram nesta semana um acordo global para o fornecimento de uma solução integrada de nuvem híbrida como Serviço (aaS) para o mercado.

De acordo com as empresas, a oferta combinada, que reúne o HPE GreenLake e o Nutanix Enterprise Cloud OS, deverá estar disponível entre os meses de maio e julho deste ano.

A solução fornece uma infraestrutura de nuvem híbrida totalmente gerenciada, entregue como serviço e implantada nos data centers dos clientes ou em seus fornecedores de colocation.

Os benefícios da novidade, apontam as companhias, incluem redução de custos, tanto em operações quanto em suporte, maior simplicidade, foco na inovação e aceleração na geração de valor sobre o investimento.

As ofertas combinadas do acordo serão apresentadas oficialmente pelas organizações em suas respectivas conferências com clientes este ano: a Nutanix.Next, que acontece de 7 a 9 de maio de 2019, em Anaheim, Califórnia; e o HPE Discover, que ocorre de 17 e 19 de junho de 2019 em Las Vegas, Nevada, nos EUA.