Home  >  Plataformas

Votorantim adota SAP Concur para agilizar gestão de despesas

Com a solução, empresa reduziu tempo médio dos pedidos de reembolso de 30 dias para 5 a 10 dias

Da Redação

09/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A companhia brasileira Votorantim S.A. adotou a solução SAP Concur Expense para otimizar a gestão de despesas de viagens e reembolsos dos seus funcionários. Inicialmente realizada em três das empresas do grupo, a adoção da ferramenta depois foi ampliada para outras companhias, incluindo Votorantim Cimentos, Votorantim Energia, CBA, Nexa Brasil, Nexa Peru e Reservas Votorantim.

De acordo com a Votorantim, um dos pontos principais para a escolha do sistema da SAP foi a flexibilidade da ferramenta, que pode ser parametrizada para as políticas das particularidades de cada operação.
Atualmente, a plataforma está disponível para um total de 18 mil colaboradores de 230 unidades instaladas em diferentes pontos do país. Eles podem acessar a solução por meio de app no smartphone ou via web.

Um dos principais ganhos trazidos pela implementação, aponta a Votorantim, foi a redução significativa no tempo médio para os pedidos de reembolso que caiu de 30 dias para 5 a 10 dias – incluindo o processo de auditoria e pagamento.

A analista financeira da Votorantim, Giuliana Bonoto, destaca ainda que a solução da SAP permitiu ampliar a natureza dos gastos, como despesas com combustível para determinadas operações.

“Antes, esse processo também era feito de forma manual e exigia um esforço extra nos processos de auditoria para evitar erros nos lançamentos das despesas. Com o SAP Concur ganhamos agilidade em todas essas etapas, melhoramos a experiência dos nossos colaboradores e temos a garantia que as despesas estão em conformidade com as respectivas políticas de viagens da Votorantim”, afirma.