Home  >  Inovação

Stefanini promove hackathon para mulheres em Brasília

Iniciativa acontece no próximo dia 27 de abril e tem objetivo de ampliar inserção feminina na TI

Da Redação

09/04/2019 às 9h00

Foto: Shutterstock

A provedora brasileira Stefanini anunciou nesta semana que realizará um hackaton voltado para mulheres no próximo dia 27 de abril em Brasília, no Distrito Federal.

Chamada de Code Like a Girl, a maratona de inovação baseada em Java tem o objetivo de oferecer oportunidades de vagas para desenvolvedoras e programadoras em TI.

Além disso, aponta a empresa, o hackaton também tem a intenção de gerar capacitação em tecnologia e acrescentar conceitos e práticas que envolvam a Transformação Digital para o seu ecossistema de inovação.

Hoje, a Stefanini conta com mais de 12 mil colaboradores no Brasil, dos quais mais de 4.700 são mulheres, tendo 410 colaboradoras em posição de liderança.

Como se inscrever

As inscrições para esta edição do Hackathon Code Like a Girl vão até o dia 15 de abril. As candidatas devem ter conhecimento na tecnologia Java Web, sendo destinado a profissionais Java júnior, pleno e sênior. Também deverão estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, além de manter-se atualizadas no desenvolvimento de sistemas na linguagem Java.

Durante a maratona, as participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução. As candidatas interessadas nessa edição do hackathon na Capital Federal devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini.

Agenda:
Hackathon Code Like a Girl
27 de abril (sábado) | Das 8h30 às 13 horas
Inscrições: até 15 de abril
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)