Home  >  Plataformas

Aviatur otimiza gestão de documentos e informações com SoftExpert ECM

Grupo colombiano adotou solução para cumprir resolução do país, além de diminuir significativamente o uso de papel

Da Redação

09/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

O grupo empresarial colombiano Aviatur, formado por 28 empresas de setores como turismo, logística, exportação, hotéis, anunciou recentemente a adoção da solução de ECM da SoftExpert para aprimorar a sua gestão de documentos e informações.

A ferramenta foi usada pela companhia para auxiliar no cumprimento da resolução 8934/2014 da Superintendência de Indústria e Comércio (SIC-Colômbia), que estabelece as diretrizes de gestão documental para empresas e instituições privadas no país.

Além disso, a SoftExpert ECM, que faz parte da plataforma SoftExpert Suite, também foi escolhida por atender aos requisitos fundamentais do Grupo Aviatur, incluindo garantir a conservação da memória institucional da empresa, otimizar processos operacionais, aumentar eficácia no acesso e busca de informações e a segurança de documentos físicos e eletrônicos.

Outro ponto levado em conta neste processo de digitalização foi a intenção de reduzir de forma significativa o uso de papel, uma vez que a companhia movimento uma média de 2 mil documentos por dia no último ano. Com a iniciativa, a empresa está digitalizando cerca de 5 mil documentos por dia.

Além disso, a Aviatur aponta que a mudança trouxe também ganhos de eficiência e agilidade, como, por exemplo, a tramitação de faturas, que já não precisam mais ser enviadas pelo correio de outras cidades para a central, em Bogotá, o que reduziu o tempo de 8 dias para 1 dia.

A organização, que já adquiriu os componentes do SoftExpert Suite para a gestão de Auditoria e Riscos, também anunciou que pretende digitalizar todo o acertamento de documentos do setor de Recursos Humanos (RH).