Home  >  Negócios

Linx compra startup de software para pequenos e microcomerciantes

Localizada em Brusque, SC, a Hiper Software tem mais de 15 mil clientes ativos em 2 mil municípios

Da Redação

08/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

A fornecedora de tecnologia para o varejo Linx anunciou recentemente a aquisição de uma startup brasileira chamada Hiper Software, que desenvolve software para pequenos e microempresários.

Fundada em 2012, a companhia localizada em Brusque, Santa Catarina, atua principalmente nos segmentos de lojas de roupas e calçados, cosméticos, variedades, brinquedos e presentes, contando com mais de 15 mil clientes ativos em 2 mil municípios e mais de 600 canais de distribuição.

Pela aquisição, a Linx vai pagar o total de 17,7 milhões de reais à vista. Além disso, a companhia afirmou que poderá pagar até 32,2 milhões de reais adicionais – esse valor está sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, ligadas à penetração das soluções de TEF e Linx Pay em sua base de clientes, dentre outras, para os anos entre 2019 a 2021.

“A aquisição da Hiper é mais um movimento da Linx em sua estratégia de aumentar a penetração de TEF e Linx Pay, que representa uma importante oportunidade de crescimento para a companhia”, afirma o diretor-presidente da Linx, Alberto Menache.

Vale notar que o faturamento bruto da Hiper esperado para 2019 é de 13 milhões de reais.