Home  >  Inovação

São Paulo realiza evento gratuito de tecnologia criativa Arduino Day

No total, serão 60 horas de programação simultânea com atividades gratuitas que estarão abertas ao público de todas as idades

Da Redação

05/04/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A Prefeitura de São Paulo promove neste sábado, 6/4, mais uma edição do chamado Arduino Day, que reúne coletivos makers, hackers, comunidades e profissionais ligados à tecnologia criativa e inovação.

No total, serão 60 horas de programação simultânea com atividades gratuitas que estarão abertas ao público de todas as idades, de profissionais a amadores.

O evento celebra a criação da plataforma de hardware livre Arduino, criada em 2005 na Itália, e que hoje é conhecida e utilizada no mundo todo – a criação é comemorada em mais de cem países ao redor do globo.

Em SP, o Arduino Day terá mais de vinte oficinas, seis workshops, cinco painéis de debate e oito mesas com oficinas independentes com coletivos e comunidades tech, oferecendo atividades ao longo do dia com as mais diferentes abordagens para o uso do Arduino.

Dentre as oficinas e debates, temas como “Inteligência Artificial: futuro do trabalho”; “Arte e Tecnologia” e “Educação, Criação e Tecnologia” serão abordados.

Também estão confirmadas as presenças de Gedeane Kenshima, engenheira IFSP e professora de ETEC, conhecida por “menina-brilho”, que vai montar um “lab aberto” de arduino; e de Mau Maker (Maurício Jabour) que trabalhará com o desafio de conectividade, articulando Arduino e NFC, um dispositivo de integração de sistemas.

SERVIÇO
Arduino Day São Paulo
Onde: Centro Cultural São Paulo | R. Vergueiro, 1000, Paraíso
Quando: 06/04 | 10h – 19h
Acesso: Gratuito com inscrições no site
https://fablablivresp.github.io/arduinodaysp