Home  >  Plataformas

Positivo fecha parceria com centro de tecnologia educacional

A partir do acordo com a MindCET, empresa brasileira vai montar aceleradora para startups de EdTech em Manaus

Da Redação

05/04/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

A Positivo Tecnologia anunciou nesta semana uma parceria de colaboração em tecnologia educacional com o MindCET, centro de inovação e desenvolvimento em Edtech.

O acordo foi assinado na terça-feira, 2/4, em Jerusalém, em evento que reuniu empresários brasileiros e israelenses, além do presidente Jair Bolsonaro e do premiê de Israel Benjamim Netanyahu, afirma a empresa.

Como um dos primeiros desdobramentos da parceria, a Positivo montará uma aceleradora focada em startups de educação na cidade de Manaus, onde possui fábricas. O objetivo da companhia com a iniciativa, que terá início no segundo semestre, é replicar o modelo de desenvolvimento de startups de educação usado em Israel.

A Positivo também revelou que vai introduzir e adaptar as melhores práticas da MindCET ao compartilhar recursos e conhecimentos para alavancar projetos de tecnologia educacional, além de acessar uma rede global de parceiros e conexões.

As primeiras rodas de aceleração de ideias acontecem em abril, enquanto que o processo de busca e seleção das startups terá início no próximo mês de setembro.

Além de replicar no Brasil a metodologia de gestão de ideias, aceleração e desenvolvimento de tecnologia educacional já testada em Israel, caberá à Positivo Tecnologia adaptar todas essas atividades à realidade brasileira.

Como contrapartida, aponta a empresa, as tecnologias já desenvolvidas no Brasil serão levadas para Israel, assim como a outros países por meio dos demais parceiros interessados.