Home  >  Inovação

Carrefour apresenta Carina, a sua nova assistente virtual com AI

Por meio de canais de voz e texto, solução pode auxiliar consumidores da rede em diferentes questões

Da Redação

05/04/2019 às 12h00

Foto: Carrefour/divulgação

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta semana o lançamento da assistente virtual Carina, que utiliza Inteligência Artificial (AI) para responder aos consumidores da rede.

Segundo a empresa, a solução tem como missão 'solucionar dúvidas e oferecer sugestões para os clientes com agilidade, cordialidade e clareza na informação, por meio de canais de voz e texto".

A persona que representa a assistente (imagem acima), inclusive, foi escolhida por meio de votação aberta no site votecarina.com.br; a opção vencedora, Carina A, recebeu 63,95% dos votos.

Na primeira etapa de implantação, Carina passou a interagir com os clientes diretamente pela URA (Unidade de Resposta Audível). A partir de abril, o Carrefour leva a assistente para o atendimento via chatbot do e-commerce (carrefour.com.br) e WhatsApp (3004-2222).

Entre outras coisas, a solução pode informar o status do pedido do e-commerce e o saldo do cartão presente Carrefour, além de solicitar o parcelamento da fatura do Cartão Carrefour e o envio da segunda via da fatura.

Pelo WhatsApp, quem mora no Rio de Janeiro já pode testar o recebimento de tabloides digitais com as principais ofertas da rede no Estado, além dos endereços das lojas. Para isso, basta enviar uma mensagem para a Carina para aproveitar essa funcionalidade – que, em breve, estará disponível para todo o Brasil.