Home  >  Sem Categoria

TIM ativa chamadas de voz sobre dados em todo o Rio de Janeiro

Estado é o primeiro a contar com a oferta de tecnologia VoLTE da operadora em todas as suas cidades

Da Redação

04/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A TIM anunciou nesta semana que a ativou o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para os seus clientes em todo o Rio de Janeiro. O estado é o primeiro do país a contar com a tecnologia da operadora em todas as suas cidades.

A funcionalidade de voz sobre dados usa a rede 4G da empresa para habilitar chamadas de voz em alta definição e com mais qualidade, além de reduzir o consumo de bateria, aponta a TIM em comunicado.

Mesmo enquanto utiliza a solução de voz sobre dados, o usuário pode continuar navegando de forma simultânea usando a rede móvel, de acordo com a empresa.

Vale notar que o acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente – é possível conferir no site www.tim.com.br a lista completa de modelos compatíveis.

"Nos últimos meses, temos registrado um aumento significativo no uso do VoLTE e o número de clientes que utilizam a tecnologia ultrapassa os 15 milhões em todo o País", afirma CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville.