Home  >  Inovação

Chatbot da Visa responde a 50% das dúvidas de usuários em portal

No último ano, interação de viajantes com a ferramenta de AI cresceu 31% no Portal de Benefícios da Visa

Da Redação

04/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Visa revelou nesta semana que o chatbot do Portal de Benefícios da Visa, que reúne seguros e serviços disponíveis para os cartões da bandeira, já responde a 50% das dúvidas dos usuários.

Segundo a empresa, a interação com o bot cresceu em 31% no ano passado, permitindo que mais da metade dos acessos sejam concluídos na própria plataforma de mensagens, de forma rápida e prática, sem a necessidade de atendimento humano.

Lançada em 2017, a ferramenta usa Inteligência Artificial (AI) para ajudar a tirar dúvidas sobre benefícios de viagem e até mesmo abrir chamados ou sinistros de seguros diversos.

Novos recursos
Recentemente a Visa disponibilizou novos benefícios para ajudar os usuários a planejarem suas viagens – e resolverem eventuais emergências. Confira abaixo.

Concierge Digital - a versão digital do serviço de concierge, um assistente pessoal que ajuda com pedidos e serviços que podem ser adquiridos com o cartão Visa Platinum e Infinite em qualquer lugar do mundo onde Visa é aceito, a qualquer hora - possibilitando reserva de vôos e indicações de restaurantes, até compras de presentes, experiências ou itens difíceis de encontrar. O Visa Digital Concierge é uma plataforma que está disponível 24 horas por dia e está conectada a uma rede de mais de 250 companhias aéreas, mais de 115 mil hotéis, 8 mil restaurantes ao redor do mundo, cinco grandes locadoras de veículo e possui uma curadoria de um time especializado.

Visa Médico Online - Trata-se de uma solução digital indicada como canal para assistência do Seguro Emergência Médica Internacional fora do país de residência, para casos em que os sintomas sejam de baixa complexidade e pouca gravidade. Conectando-se por meio de qualquer dispositivo habilitado para vídeo como celular, tablet ou computador, e também por aplicativo, disponível em Android e iOS, o portador de Cartão Visa elegível poderá ter uma consulta médica virtual com profissionais certificados, sem ter que ir fisicamente a um hospital ou centro médico. Para isso, o portador inicia a solicitação no Portal de Benefícios e depois entra no atendimento virtual com o médico via app. A conversa no chat é toda em português ou facilitada por um tradutor, em lugares mais específicos.

Visa Airport Companion – plataforma que oferece acesso a descontos e ofertas aos portadores de Cartões Visa. Por meio de um aplicativo que integra aeroportos de todo o mundo, o viajante pode ter acesso a uma série de facilidades, como promoções em restaurantes e acesso facilitado em salas VIPs mediante pagamento de entrada, além de benefícios em lojas, farmácias e até estacionamentos.