Home  >  Plataformas

Empresa de automação robótica de processos UiPath chega ao Brasil

Companhia especializada em RPA anunciou abertura de escritório na zona sul de São Paulo

Da Redação

02/04/2019 às 13h00

Foto: Shutterstock

A empresa de automação robótica de processos (RPA, do inglês Robotic Process Automation) UiPath anunciou oficialmente na última semana a sua entrada no mercado brasileiro, com a instalação de uma unidade completa de negócios no país.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, a companhia iniciou as suas operações no Brasil no fim de 2018. Mais recentemente, no fim de março, inaugurou um escritório na zona sul de São Paulo e ampliou o seu atendimento local para Rio de Janeiro, Brasília e região Sul.

De acordo com o presidente da UiPath no Brasil, Paulo Pellon, a organização já conta com mais de 40 clientes no país, incluindo marcas como Renault, Souza Cruz, Bosch, ThyssenKrupp, Essilor e Ball Corporation.

“A meta no Brasil é multiplicar por 20 o faturamento atual ainda em 2019. Para isso, é fundamental a instalação de um escritório no país”, afirma o executivo, que também destaca que o Brasil já ocupa a segunda posição em importância estratégica para a empresa na Divisão Américas, ficando atrás somente dos EUA.

O escritório brasileiro da UiPath terá estrutura administrativa completa, desde de áreas como vendas e pré-vendas, até backoffice, recursos humanos e marketing, passando também por setores cruciais ao suporte dos clientes como a área de Customer Success.

Com um valor de mercado de aproximadamente 3 bilhões de dólares, a companhia já recebeu investimentos do Google e dos fundos Accel e Sequoia e conta atualmente com mais de 2 mil funcionários no mundo.