Home  >  Segurança

Ataque contra rede de restaurantes expõe dados de 2 milhões de cartões

Earl Enterprise, que é dona de marcas como Planet Hollywood, confirmou violação em estabelecimentos de mais de 40 estados dos EUA

Da Redação

01/04/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

A rede americana Earl Enterprise, controladora de restaurantes como Planet Hollywood, Buca di Beppo e Mixology, confirmou a existência de uma falha de segurança em sua rede depois que pesquisadores de segurança descobriram que mais de 2 milhões de números de cartões de crédito roubados estavam sendo vendidos na internet. As informações são do The Verge.

Segundo o site, os hackers utilizaram um malware nos sistemas de ponto de venda do grupo para sequestrar informações em restaurantes espalhados por 40 estados dos Estados Unidos. Dentre os dados roubados, estão números de cartões de crédito e débito, datas de vencimento e nomes de titulares.

Em fevereiro, a empresa de segurança KrebsOnSecurity contatou a Earl Enterprise depois de descobrir "fortes evidências" de que os cartões dos clientes estavam sendo vendidos online. De acordo com a Earl Enterprise, o ataque ocorreu entre 23 de maio de 2018 e 18 de março de 2019, sendo que os pedidos online não foram comprometidos - a empresa reforçou que "o incidente foi contido agora".

O grupo informou que os restaurantes que tiveram seus sistemas afetados foram: Buca di Beppo, Conde de Sandwich, Planet Hollywood, Chicken Guy!, Mixology e Tequila Taqueria. Diante disso, a companhia criou um site para que os clientes verifiquem se um estabelecimento visitado por eles está entre os afetados. A empresa também recomendou que os clientes devem entrar em contato com as empresas de cartão ao detectarem transações fraudulentas.