Home  >  Inovação

Basf inaugura Centro de Experiências Científicas e Digitais em São Paulo

Espaço possui tecnologia de ponta para laboratórios de pesquisa e testes de produtos, conectividade, digitalização de processos e design

Da Redação

29/03/2019 às 14h00

Foto: Shutterstock

A Basf inaugurou nesta semana em São Paulo a sua primeira estrutura de cocriação e desenvolvimento de tecnologias no Brasil, Centro de Experiências Científicas e Digitais.

Chamado de “onono”, o espaço fica localizado no nono andar do edifício onde está o escritório central da empresa e tem como objetivo conectar e aproximar clientes, fornecedores, startups, colaboradores e universidades.

O local conta com tecnologia de ponta para laboratórios de pesquisa e testes de produtos, conectividade, digitalização de processos e design, afirma a empresa em comunicado sobre a novidade.

Segundo a Basf, um dos objetivos do novo ambiente é se aproximar ainda mais dos seus clientes. Para isso, o espaço conta com os laboratórios de aplicação de produtos de home care e limpeza institucional e o de personal care.
No laboratório sensorial climatizado, por exemplo, é possível realizar testes instrumentais para diferentes tipos de pele e cabelos sensíveis em ambiente controlado. O local também possui o primeiro equipamento do Brasil específico para avaliação de volume e frizz.