Home  >  Negócios

Digisystem anuncia investimento de R$ 8 milhões em reestruturação

Com investimento, empresa brasileira espera alcançar crescimento de 44% em 2019 com faturamento de R$91 milhões

Da Redação

25/03/2019 às 19h00

Foto: Shutterstock

Legenda:

A empresa brasileira de soluções de tecnologias avançadas Digisystem anunciou nesta semana investimentos de 8 milhões de reais em uma ampla reestruturação.

Com os investimentos, que incluem contratações, reposicionamento de marca e reforço do portfólio de serviços, a companhia prevê alcançar um crescimento de 44% em 2019 com faturamento de 91 milhões de reais.

A nova estrutura, aponta a Digisystem, prioriza a verticalização, com parte do investimento destinado à estruturação da área de vendas para um atendimento especializado em mercados considerados estratégicos.

Desta forma, a companhia passa a ter equipes próprias para atender os setores de educação, indústria, varejo, saúde, finanças, governo e utilities, com projetos e soluções customizadas.

Um dos destaques da reestruturação é o segmento de saúde, para o qual estão sendo direcionados mais de 2 milhões reais. A companhia trouxe Mendel Sanger para o comando da área, que assumiu como Diretor Executivo, e reformulou a estrutura comercial e da academia Digisystem.

O setor responsável pela oferta de soluções IBM também recebeu investimentos para a incorporação de novas tecnologias e capacitação de profissionais. Mais de 3,5 milhões de reais foram aplicados na área, comandada por Alexandro Croce, com o intuito de oferecer serviços ainda mais personalizados e alinhados às novas demandas do mercado.

Além disso, a Digisystem desenvolveu um reposicionamento da marca e nova identidade visual para acompanhar o novo momento. No total, estão sendo investidos mais de 1,5 milhão de reais na área de marketing, que agora é comandada por Renata Mello. A executiva, que veio da Samsung, também já passou por organizações como Siemens, Sadia e Seara Alimentos.