Home  >  Plataformas

Microsoft disponibiliza preview de Windows Virtual Desktop

Ainda restrito a um seleto grupo de usuários corporativos, serviço facilita gerenciamento de máquinas com garantia de segurança de dados

Da Redação

24/03/2019 às 11h31

Microsoft CW
Foto: Shutterstock

Apartir desta semana, a Microsoft permitirá ao alguns usuários corporativos do Windows 10 o acesso ao serviço Windows Virtual Desktop, hospedado na nuvem Azure. A novidade foi anunciada pela companhia em setembro passado, durante a conferência Ignite, e agora é disponibilizada como preview a um grupo de clientes. O serviço concede às empresas o acesso ao Office 365 ProPlus, além de facilitar o gerenciamento de máquinas, bem como seus softwares.

O ambiente também oferece aos setores regulamentados a possibilidade de disponibilizar a funcionários móveis um desktop virtual com garantia de segurança. Outra vantagem é que as empresas podem executar diversas sessões do Windows 10 em uma única máquina virtual.

A tecnologia da FSLogix, empresa especializada em virtualização de desktop, adquirida no ano passado pela Microsoft, foi fundamental para a viabilização do recurso. Basicamente, essa inteligência faz com que a Microsoft conceda aos usuários não persistentes acesso mais ágil a apps, como Outlook e OneDrive.

O acesso ao serviço está incluso na assinatura corporativa do Microsoft 365, contudo, as empresas devem contratar a Azure e máquinas virtuais para ativá-lo. Por enquanto, o serviço está disponível apenas a um grupo restrito de clientes nos EUA. A expectativa é que seja ofertado em todas regiões cobertas pela Azure.

Tags