Home  >  Negócios

CI&T leva para escritório de BH estrutura de cocriação de projetos

Com iniciativa, empresa deverá reforçar seu time na cidade

Da Redação

22/03/2019 às 11h00

CI&T
Foto: Shutterstock

Legenda: CI&T

A CI&T, multinacional brasileira, está expandindo suas operações em Belo Horizonte (MG). A capital mineira já abriga uma filial que, desde o ano passado, passou a ser o hub de exportações de serviços remotos da companhia.

Para apoiar o crescimento dos negócios internacionais, especialmente para a América do Norte e Europa, a CI&T expandiu sua unidade na cidade e inaugurou um Prisma - estrutura inspirada em sua sede de Campinas (SP), com ambientes que estimulam a cocriação de projetos de transformação digital e inovação para grandes empresas.

O resultado é fruto do crescimento global acelerado da CI&T e vai apoiar a meta da companhia de chegar ao faturamento de R$ 1 bilhão em 2020. Na lista dos fatores que contribuíram para esse cenário, está a ampliação de escopos de projetos de países da América do Norte e Europa, aliado a maior demanda de serviços da Google nos EUA.

Cesar Gon, CEO e fundador da CI&T, explica que o espaço terá conexão direta com operações internacionais, como as da Califórnia, nos Estados Unidos.

Com a abertura do novo Prisma da CI&T em Belo Horizonte, ao longo do ano, novas vagas vão ser abertas na capital mineira pela multinacional brasileira para profissionais de engenharia de dados, infraestrutura/DevOps, tester, desenvolvedores full-stack e front-end nas mais diversas tecnologias (incluindo Java, Drupal, GCP e AWS),
além das áreas administrativas. As oportunidades vão ser para trabalhar em serviços remotos para projetos internacionais, por isso, é essencial que o candidato tenha domínio do inglês. O profissional que ingressar na CI&T poderá se beneficiar do ambiente multicultural e favorável para acelerar o seu crescimento na empresa.

Diversidade

A CI&T levou para seu Prisma de BH uma iniciativa que reforça a importância do empoderamento e a contribuição do talento feminino na jornada de transformação das grandes empresas. A CI&T convidou a crew Minas de Minas, formada por quatro grafiteiras de Belo Horizonte (MG), para levar sua arte, comum nas ruas, para dentro do seu escritório na capital mineira.

"Quando o tema é diversidade, temos que carregar a bandeira do respeito. Na CI&T, vivemos isso na prática, o que envolve uma discussão aberta sobre o tema, e assim podemos transformar as pessoas, naturalmente. Acreditamos que a vivência gera aprendizado contínuo e educa", comentou Carla Borges, Head de RH da CI&T.