Home  >  Carreira

gA caça novos talentos na área de TI

São estágios remunerados para jovens que iniciam seus primeiros passos no mercado de trabalho

Da Redação

18/03/2019 às 12h14

estagio
Foto: Shutterstock

O gA, empresa global de tecnologia que utiliza plataformas digitais e serviços de transformação, continua apostando na formação de jovens para melhorar suas condições de empregabilidade no Brasil e na América Latina, por meio do seu inovador programa, gA Academy.

Com o objetivo de ajudar a reduzir a lacuna entre a alta demanda de emprego do mercado de TI e os poucos recursos qualificados nas novas tecnologias para abastece-lo, a multinacional criou o gA Academy, programa de treinamento e capacitação remunerado que visa treinar jovens estudantes ou profissionais nas ferramentas necessárias para o mercado de trabalho do futuro.

Implementado ano passado na Argentina, Brasil e México, gA Academy tem duração de um a quatro meses, de acordo com os temas a serem abordados em cada edição e o país onde serão realizados. Geralmente é destinado a estudantes de 18 a 25 anos de Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Administração, Sistemas, Programação ou carreiras relacionadas. Seu propósito é ensiná-los a trabalhar em uma empresa de tecnologia, incluindo aulas teóricas e práticas de diferentes tecnologias, metodologias ágeis, gestão de projetos, processos de negócio, gestão de relacionamento e marketing, entre outros.

No último ano, dos mais de 65 jovens que participaram do programa em todas as regiões, 85% continuaram a trabalhar de forma efetiva no gA.

Essa iniciativa se soma às atividades e programas realizados pela empresa para contribuir com a educação, inclusão e empregabilidade na América Latina: Formando Futuro, Incubadora de Inovação Social, Centro Pescar (junto com a JP Morgan), Educação 3.0, Plano Argentina 111 mil e Abrindo Janelas.

Tags