Home  >  Negócios

Imerys aposta em SAP S/4 Hana para transformar processos

Tecnologia da SAP foi implementada pela Capgemini em escala global

Da Redação

15/03/2019 às 13h03

Foto: Shutterstock

A Capgemini está auxiliando a Imerys, empresa mundial em produtos baseados em minerais para uma ampla gama de indústrias, a projetar e implementar uma plataforma com capacidade de integrar suas várias funções de negócios, incluindo Finanças, Vendas, Compras, Fabricação, Manutenção, Qualidade e Master Data – bem como as Áreas de Negócios do Grupo Imerys em todo o mundo. A plataforma de ERP (Enterprise Resource Planning) é baseada no pacote de software de negócios inteligente SAP S/4 Hana.

Operando em 50 países, inclusive no Brasil, e tendo crescido em parte por meio de aquisições, os processos funcionais e de negócios do Grupo Imerys são muitos e diversos. Supervisionado pelo Comitê Executivo da Imerys, o programa de modernização visa a consolidação e simplificação da sua plataforma para permitir a aceleração da transformação digital do Grupo, apoiando seu crescimento enquanto aprimora sua lucratividade.

A implementação de uma plataforma única de ERP é, portanto, um ponto importante na modernização da Imerys, para tornar seu sistema de informação mais ágil, facilitar as trocas de dados de maior qualidade e permitir ao grupo otimizar seus processos.

Escolha da tecnologia

A empresa relata que escolheu o SAP S/4 Hana porque a empresa fornece uma solução integrada escalável e flexível para lidar com as complexidades de diversas atividades, funcionalidades e geografias, e ainda cobre o escopo completo de seu projeto de transformação de negócios. A implementação do SAP S/4 Hana é o primeiro passo para a Imerys se tornar uma empresa inteligente.

Durante a primeira fase do projeto, que abrange 15 meses, uma equipe conjunta de colaboração, incluindo especialistas da Capgemini e gerentes da Imerys de várias empresas e departamentos de TI em todo o grupo, trabalhará em conjunto para projetar essa nova plataforma que será implementada pela Capgemini.

Segundo Pierre Boissonnade, CIO e VP de Transformação do Grupo Imerys, com a implementação do SAP S/4 Hana a empresa pode otimizar seu desempenho. "Optamos pela parceria com a Capgemini por seu forte histórico na implementação de soluções SAP em todo o mundo e sua capacidade de mobilizar equipes complementares para trabalhar em um projeto, combinando habilidades comprovadas em consultoria de negócios, gerenciamento de infraestrutura e profundo conhecimento em dados.”