Home  >  Carreira

Google Cloud contrata outro veterano da Oracle para cargo de alto escalão

Amit Zavery assume o cargo de vice-presidente de engenharia do Google Cloud

ARN/EUA

15/03/2019 às 7h09

Foto: Shutterstock

O Google Cloud, da Alphabet, contratou Amit Zavery para liderar uma de suas equipes de engenharia, segundo uma porta-voz da empresa.

Zavery deixou o cargo de vice-presidente da plataforma de nuvem da Oracle na semana passada. Na segunda-feira (11/3), assumiu como vice-presidente de engenharia do Google Cloud, na qual deve liderar a equipe da Apigee, segundo informações da Reuters. À ARN Estados Unidos, a Oracle não comentou sobre o assunto.

Isso faz de Zavery o mais alto executivo da Oracle a se juntar ao ex-presidente da Oracle, Thomas Kurian, desde que se tornou o executivo-chefe do Google Cloud. Após 22 anos na multinacional norte-americana, Kurian deixou a presidência no ano passado e se juntou ao Google pouco tempo depois.

A trajetória de Zavery na Oracle durou cerca de 24 anos, começando como engenheiro de software e, mais recentemente, pesquisando um portfólio de ferramentas de desenvolvimento de aplicativos para cliente de computação em nuvem.

Alguns analistas estimam que o portfólio, combinado com as taxas de hospedagem de dados na nuvem, gerará US$ 2,1 bilhões em receita para a Oracle durante o ano fiscal de 2019.

O Google ganhou algumas ferramentas semelhantes por meio da aquisição da Apigee por US$ 625 milhões em 2016. O executivo-chefe da Apigee, Chet Kapoor, que se tornou vice-presidente do Google, permanece na empresa, disse a porta-voz.

Zavery ajudará o Google a adicionar sua plataforma de ferramentas, a qual ajudará as empresas a desenvolver aplicativos para seus funcionários ou clientes.

No mês passado, Kurian disse que o Google Cloud se concentrará em tentar conquistar negócios das maiores empresas de um punhado de indústrias, oferecendo a elas uma variedade maior de serviços especializados. O Google não está distante da Amazon.com e Microsoft na venda de armazenamento em nuvem e serviços.