Home  >  Negócios

PlayKids reduz em 90% taxa de inadimplência com WhatsApp Business

Empresa também registrou aumento de 40% no alcance das mensagens desde a utilização do WhatsApp Business API

Da Redação

14/03/2019 às 13h02

whatsapp
Foto: Shutterstock

Legenda: whatsapp

A PlayKids, que atua com conteúdo educativo para as famílias, reduziu a taxa de inadimplência em 90% a partir da utilização do WhatsApp Business. Com desafios na recuperação dos clientes inadimplentes e na prevenção da rotatividade, a companhia apostou na ferramenta para alavancar os resultados e ficar ainda mais próxima do seu público, com um canal de atendimento eficiente.

Após a introdução do serviço, o número de 79 assinantes não pagantes por dia caiu para cinco. Isso significa um aumento de 17% em ativação em comparação ao uso de e-mail e telefone. Além disso, a PlayKids registrou salto de 40% no alcance de mensagens para os clientes e 60% de retorno nas interações desde a implantação da ferramenta.

Linguagem

Outra peça importante da solução da PlayKids é a linguagem amigável adotada em todas as mensagens. Seja por notificações ou durante uma conversa de atendimento ao cliente, a conversa é toda personalizada e com interação que vai desde "Não queremos que sua família fique de fora da aventura deste mês", até "obrigado por incentivar a leitura conosco". Assim, as famílias ficam cada vez mais próximas à PlayKids e sentem, realmente, fazer parte disso.

"O WhatsApp nos permitiu estar mais próximos dos clientes, além de humanizar a comunicação. Por meio desta ferramenta, podemos fazer parte de um pequeno pedaço do dia de cada um, seja por meio de uma conversa amigável com um dos nossos operadores, facilitando processos e tirando dúvidas, ou enviando uma história para proporcionar um momento agradável com a família durante a hora de dormir", finaliza Ana Abreu, Coordenadora de Atendimento ao Cliente da PlayKids.

Como responsável pela viabilização da solução, a Wavy, empresa do Grupo Movile que faz a integração das mensagens enviadas. A ferramenta é usada para enviar lembretes sobre o status da assinatura, informações sobre entrega de produtos e serviço. "Nós fomos responsáveis por disponibilizar a solução através de integração via API entre a PlayKids e WhatsApp, além da disponibilização de uma plataforma única para operar o canal de forma ágil e simples, com a possibilidade de que diversas áreas e operadores trafeguem pela mensagem, criação de subcontas, alertas etc", diz Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.