Home  >  Negócios

IoT muda o mundo como o conhecemos. Tema será discutido no IT Forum 2019

Tecnologia está se tornando parte da rotina dos consumidores da Sociedade 5.0

Tatiana Olaya

14/03/2019 às 10h48

Foto: Shutterstock

Estudo sobre a maturidade do mercado em relação às soluções de internet das coisas (IoT) feito pela Logicalis na América Latina, em 2018, mostra que o nível de adoção na região é de 32%, com outros 18% das empresas afirmando que implementarão projetos nos próximos dez meses.  Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima que até 2025 aplicativos e soluções de IoT movimentarão US$ 132 bilhões na economia brasileira. O cenário parece bastante positivo.

Não é à toa que a adoção de IoT está aumentando. A tecnologia está mudando o jeito de viver da sociedade, desde eletrodomésticos conectados até soluções de segurança, todas pensadas na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos. Segmentos como varejo, saúde e mobilidade sofrerão grandes transformações por conta da implementação de soluções IoT.

As empresas sabem que a internet das coisas é o futuro. Mas cabe se questionar o que realmente a tecnologia pode fazer para alavancar os negócios no Brasil, seus benefícios e desafios. Na edição de 2019 do IT Forum, Renata Zepelini, CIO da Arcos Dourados - McDonald’s Brasil, e Marcello Borges, CIO da Queiroz Galvão, falarão sobre suas experiências com projetos voltados à implementação dessa tecnologia e como ela impactou os negócios.

O IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, Praia do Forte, Bahia.

Se interessou? Clique aqui para mais informações.