Home  >  Segurança

Huawei inaugura Centro de Transparência em Cibersegurança em Bruxelas

Empresa quer que governos estabeleçam padrões e objetivos de segurança cibernética unificados

Da Redação

14/03/2019 às 20h10

Foto: Shutterstock

A Huawei inaugurou na última semana seu Centro de Transparência em Cibersegurança na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Em nota, a empresa, que foi acusada recentemente pelos Estados Unidos de ter back doors em seus produtos, afirmou que a abertura do Centro de Transparência em Cibersegurança em Bruxelas demonstra o compromisso da Huawei com a segurança cibernética para governos, clientes e outros parceiros na Europa, e fornecerá melhor suporte para facilitar a colaboração.

"A confiança precisa ser baseada em fatos, fatos devem ser verificáveis e a verificação deve ser baseada em padrões comuns. Acreditamos que este é um modelo eficaz para construir confiança para a era digital", disse Ken Hu, vice-presidente da Huawei.

Convite à colaboração

Os novos desenvolvimentos em nuvem, inteligência e tudo definido por software trazem desafios sem precedentes para a segurança cibernética da infraestrutura de TIC. A falta de consenso sobre segurança cibernética, padrões técnicos, sistemas de verificação e apoio jurídico torna esses desafios bem maiores. A proteção da segurança cibernética é considerada uma responsabilidade de todos os atores do setor e da sociedade como um todo. Os crescentes riscos de segurança são ameaças significativas para a sociedade digital do futuro.

O Centro de Transparência em Cibersegurança da Huawei chega com o objetivo de enfrentar os crescentes desafios de segurança e oferecer às agências governamentais, especialistas técnicos, associações do setor e organizações de padrões uma plataforma onde possam se comunicar e trabalhar de forma colaborativa para equilibrar a segurança e desenvolvimento na era digital.

Funções do centro

As três funções principais do Centro de Transparência em Cibersegurança são:

  • Mostrar as práticas de segurança cibernética de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de suprimentos até P&D e produtos e soluções. Isso permitirá que os visitantes experimentem a segurança cibernética com os produtos e soluções da Huawei, em áreas como 5G, IoT e nuvem.
  • Facilitar a comunicação entre a Huawei e as principais partes interessadas em estratégias e práticas de segurança cibernética e proteção de privacidade de ponta a ponta. A Huawei trabalhará com parceiros do setor para explorar e promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação, para facilitar a inovação tecnológica em segurança cibernética em todo o setor.
  • Fornecer uma plataforma de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados aos clientes da Huawei.