Home  >  Negócios

Zenvia anuncia compra da startup de soluções de voz TotalVoice

Com aquisição, plataforma vai adicionar ferramentas de comunicação por voz ao seu portfólio

Da Redação

13/03/2019 às 16h53

Foto: Shutterstock

A plataforma de comunicação Zenvia anunciou nesta semana a compra da startup TotalVoice, de Palhoça, Santa Catarina, que é especializada em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto.

Com a aquisição, cujo valor não foi revelado, a Zenvia pretende adicionar de forma gradual ao seu portfólio uma variedade de ferramentas para comunicação por voz - essas soluções se somarão à sua Plataforma de Comunicação, que já oferece canais como SMS, chatbot e WhatsApp.

A lista de novas funcionalidades inclui chamadas de voz por APIs, envio de mensagens de voz automatizadas por TTS (text to speech) - onde textos digitados são transformados em voz, conferência por telefone e configuração de central telefônica, com número receptivo, fila e URA (sistema de atendimento automático para chamadas telefônicas).

Para facilitar a transição, a Zenvia também destaca que as operações comercial e de produtos da TotalVoice, em Palhoça, continuarão sendo lideradas pelos sócios da startup catarinense, João Selarim e Rafael Aguiar.