Home  >  Carreira

Hackathon em Santos busca soluções inovadoras para Porto

BTP promove sua primeira maratona de inovação tecnológica

Da Redação

13/03/2019 às 18h42

porto conteineres
Foto: Shutterstock

A Brasil Terminal Portuário (BTP) se uniu à ModalGR para lançar a sua primeira iniciativa de ‘inovação aberta’ no maior porto da América Latina. O hackathon, batizada por seus idealizadores como BTP Code, consiste em uma maratona na qual os participantes terão 30 horas para elaborar uma solução para um desafio portuário previamente definido.

Para participar, os candidatos devem se inscrever individualmente ou em time. Se a inscrição for individual, o candidato deve indicar qual função quer exercer na maratona. No total, serão selecionados até cem participantes que formarão 25 grupos multidisciplinares de trabalho de até quatro integrantes.

Durante a maratona, os competidores contarão com a ajuda de mentores – profissionais da BTP e da ModalGR especializados na área relacionada ao desafio – para orientar e tirar as dúvidas sobre o tema proposto ao longo da jornada.

Ao final da etapa, os times apresentarão seu projeto à banca de jurados. Os três primeiros colocados ganham prêmios e o grande vencedor leva para casa um Macbook Air e produtos IBM cloud. Os vencedores ainda podem ter a sua ideia implementada no maior terminal de contêineres da América do Sul.

Contando com o apoio da UNIP Santos, incentivado pelo diretor regional da universidade, Profº Dr. Edison Monteiro, o evento será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no campus Rangel Pestana (unidade Santos).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de março. Os interessados podem acessar o site da iniciativa. No site, é possível efetivar a inscrição, além de consultar o regulamento completo, calendário do evento e premiação. Não há taxa de inscrição.

A iniciativa BTP Code, em parceria com a ModalGR, conta com o apoio da UNIP Santos e da IBM.

Tags