Home  >  Negócios

Nvidia anuncia compra da fabricante de chips Mellanox por US$6,9 bilhões

Pelo acordo, empresa norte-americana vai pagar US$125 por ação da desenvolvedora israelense

Da Redação

11/03/2019 às 17h33

Foto: Shutterstock

A Nvidia anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 11/3, a compra da fabricante israelense de chips Mellanox por aproximadamente 6,9 bilhões de dólares.

O acordo, que vai ampliar a presença da Nvidia nos segmentos de data center e supercomputadores, prevê que a empresa pague 125 dólares por ação (em dinheiro) da desenvolvedora.

De acordo informações da agência de notícias Reuters, a Nvidia superou a rival Intel para conseguir fechar a aquisição da Mellanox, que possui unidades nos EUA e em Israel.

Conforme um comunicado da Nvidia sobre o negócio, atualmente as tecnologias das empresas, que possuem um histórico de colaboração, estão presentes em mais da metade dos principais 500 supercomputadores do mundo (da lista TOP500).

Uma vez que a transação for completada, a Nvidia diz que pretende continuar investindo em “talento e excelência locais em Israel”, que a empresa descreve como um dos principais centros de tecnologia do mundo. Além disso, os serviços de suporte e vendas para os clientes não serão alterados por conta da transação, aponta a companhia.