Home  > 

CEO da Apple, Tim Cook é chamado de ‘Tim Apple’ por Donald Trump

Da Redação

07/03/2019 às 10h03

Foto: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção de muita gente do mercado de tecnologia nesta semana ao se referir ao CEO da Apple, Tim Cook, de “Tim Apple”. As informações são do The Verge.

Conforme aponta o site, o caso aconteceu nesta quarta-feira, 6/3, durante uma reunião da American Workforce Policy Advisory Board, em que Cook também estava presente – e em que aparece sentado ao lado de Trump (veja o vídeo abaixo).

“Pessoas como o Tim – você está expandindo de verdade e fazendo coisas que eu realmente queria que você tivesse feito desde o início. Eu costumava dizer: ‘Tim, você precisa começar a fazer isso aqui’, e você realmente fez um grande investimento em nosso país. Nós realmente somos muito agradecidos por isso, Tim Apple”, aponta a transcrição feita pelo The Verge da fala de Trump na ocasião.

Vale lembrar que Tim Cook atua como CEO da Apple desde 2011, quando substituiu o fundador da empresa, Steve Jobs, que foi afastado por motivos de saúde – Jobs acabou falecendo em outubro daquele ano por conta de um câncer no pâncreas.

Ainda de acordo com o site, essa não é a primeira vez que o presidente dos EUA faz algo do tipo – ou seja, misturar o nome de uma pessoa com uma outra palavra no lugar do primeiro ou segundo nome. Em maio de 2018, Trump fez algo parecido, ao chamar a CEO da Lockheed Martin, Marillyn Hewson, de Marillyn Lockheed.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse

Deixe uma resposta