Home  > 

Uber não é responsabilizado criminalmente por acidente fatal com carro autônomo

Da Redação

06/03/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

O Uber não será responsabilizado criminalmente pelo acidente fatal envolvendo um dos seus carros autônomos na cidade de Tempe, Arizona, nos Estados Unidos, em março de 2018. As informações são do The Verge.

Segundo o site, a revelação foi feita inicialmente pelo Quartz, que cita como fonte uma carta da promotora Sheila Polk, de Yavapai County, que atuou temporariamente no caso em questão.

“Após uma revisão cuidadosa das evidências apresentadas, este Escritório determinou que não há base para responsabilidade criminal para o Uber em relação a esse assunto”, aponta um trecho do documento.

Com isso, o caso será enviado de volta ao condado de Maricopa, que terá de determinar se a motorista de segurança que estava no carro no momento do acidente, Rafaela Vasquez, pode ser acusada criminalmente pelo acidente que matou Elaine Herzberg, de 49 anos, que atravessava a rua a pé no momento da colisão.

Conforme um relatório publicado no ano passado pelo Departamento de Polícia de Tempe, os registros de Vasquez na plataforma de streaming Hulu apontam que ela estava assistindo ao programa de TV “The Voice” no momento da colisão.

Deixe uma resposta