Home  >  Plataformas

Palo Alto Networks lança plataforma aberta e baseada em AI

Cortex XDR é um produto focado em detecção, investigação e resposta que divide os silos em várias fontes de dados

Capital Informação (Via Envie seu Release)

01/03/2019 às 14h10

Foto: Shutterstock

Legenda:

A Palo Alto Networks apresentou três avanços significativos destinados a aproveitar inteligência artificial (AI) e machine learning para transformar a segurança que será gerenciada no futuro.

A Cortex é uma plataforma de segurança contínua, aberta e baseada em inteligência artificial. A Cortex é uma evolução significativa do Application Framework, projetado para simplificar as operações de segurança e melhorar consideravelmente os resultados. Implementada em uma plataforma pública global escalável, a Cortex permite que as equipes de operações de segurança acelerem a análise de conjuntos de dados massivos. A ferramenta é habilitada pelo Cortex Data Lake, onde os clientes podem armazenar e analisar com segurança e em grandes quantidades de dados que são normalizados para AI e machine learning encontrarem ameaças e orquestrar respostas rapidamente.

Já o Cortex XDR é o primeiro produto de investigação, detecção e resposta que integra nativamente dados de rede, endpoint e cloud. O Cortex XDR, por meio de integração com pontos de regras, detecta ameaças usando a análise comportamental, acelera as investigações com automação e interrompe os ataques antes que danos sejam causados.

O Traps proteção para endpoint e resposta agora inclui um mecanismo Behavioral Threat Protection que interrompe as ameaças avançadas em tempo real ao juntar uma cadeia de eventos para identificar atividades maliciosas. O Traps 6.0 atua como sensor de coleta de dados para o Cortex Data Lake, reunindo os dados mais abrangentes de segurança de endpoint do setor. Em conjunto com o Cortex XDR, os clientes podem usar o Traps para estender seus recursos de prevenção para incluir detecção e resposta em toda a sua infraestrutura digital com um único agente.

"Embora a detecção e a resposta sejam componentes integrais da defesa da segurança cibernética, o modelo atual de produtos independentes separados deixa as empresas com pontos cegos e dados conflitantes", diz Lee Klarich, diretor de Produtos da Palo Alto Networks. "Acreditamos que a única maneira de resolver isso é com a melhor prevenção do setor, combinada com a capacidade de normalizar e analisar dados em escala do maior número possível de fontes, aplicando inteligência artificial e machine learning para detectar automaticamente e responder rapidamente a ameaças".

Novas parcerias por trás da Cortex

Para dar suporte à implementação do Cortex XDR, cinco parceiros de serviços de segurança gerenciados lançarão ofertas que entregam serviços de monitoramento, detecção e resposta contínuos aos clientes da Palo Alto Networks. As parcerias estabelecidas são com a PwC, Critical Start, ON2IT, BDO e Trustwave.

Disponibilidade

O Cortex Data Lake e o Traps 6.0 estarão disponíveis imediatamente para clientes em todo o mundo. O Cortex XDR estará disponível para clientes em 4 de março de 2019.