Home  >  Negócios

Riverbed muda modelo de atuação e passa a operar apenas via canais na AL

Empresa fecha escritório no Brasil e aposta em atuação com parceiros

Da Redação

26/02/2019 às 18h39

Foto: Shutterstock

A Riverbed, fornecedora norte-americana de soluções para gestão de redes, está mudando seu modelo de atuação na América Latina. Agora, a empresa passa a atuar somente via parceiros.

Com a mudança, a companhia deixa de ter presença direta no Brasil, também com impactos em demissões na equipe local.

Em nota, a empresa confirmou a nova estratégia e lembrou que, nos últimos anos, "se tornou uma empresa com foco em software, oferecendo diferencial para seus clientes com uma poderosa plataforma de desempenho digital. Essa transição foi impulsionada pela demanda dos clientes, e estamos vendo um bom momento para nossas ofertas de SaaS e assinaturas, que cresceram 89% no ano passado."

Ainda no comunicado, a empresa diz que "o ímpeto em nossos negócios continua forte e a Riverbed tem oportunidades significativas de crescimento com soluções de Gerenciamento de Experiência Digital (DEM) e infraestrutura de próxima geração, incluindo rede definida por software (SD-WAN), e agora podemos direcionar investimentos adicionais nas principais áreas de crescimento."

Em junho deste ano, Rosano Moraes, VP da empresa na América Latina, afirmou que a empresa havia fechado os últimos anos com faturamento estável, mas o momento já era de retomada. Em conversa com a Computerworld Brasil, o executivo disse que a meta era ter o Brasil com 60% do faturamento na América Latina ainda em 2018.

"Continuamos a enxergar uma tremenda oportunidade para ajudar nossos mais de 30 mil clientes globais a conquistar sucesso em suas estratégias digitais, enquanto aceleramos nossa liderança em desempenho digital", finalizou a nota divulgada pela companhia.

Tags