Home  >  Carreira

Dassault Systèmes tem novidades no comando na América Latina

Rodrigo Baptista é nomeado Diretor de Business Transformation e Marcos Xavier assume a área de Value Solutions Channel

Da Redação

26/02/2019 às 16h02

Foto: Shutterstock

A Dassault Systèmes, fornecedora de software para projetos 3D, tem novidades no comando de sua estrutura na América Latina. Rodrigo Baptista assume como novo diretor de Business Transformation da Dassault Systèmes e Marcos Xavier é o novo líder da área Value Solutions Channel da empresa.

“Estamos muito felizes com a expansão da presença da Dassault Systèmes na América Latina e com estes anúncios”, disse Alejandro Chocolat, Managing Director da Dassault Systèmes para a América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência no setor de Tecnologia, Baptista estará no comando da área de transformação, que contribui para a inovação de empresas dos setores industrial, aeroespacial, de construção, de bens de consumo, energia, transporte e financeiro. O executivo é formado em Direito, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e em Business Process Management pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas. Baptista atua na subsidiária brasileira da Dassault Systèmes desde o início de 2018, quando assumiu a liderança da Quintiq para América Latina. Anteriormente, ocupou cargos de gerência e direção em importantes empresas como Software AG, Pitney Bowes Software, Altran CIS e Progress Software.

Já Xavier será responsável pela expansão das vendas com parceiros do portfólio completo da Dassault Systèmes na região latino-americana. O executivo, graduado em Engenharia Mecânica Automotiva pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Executiva e Vendas, tendo atuado em empresas como SDRC/Siemens PLM, Hexagon/Intergraph e Bentley Systems.
Ingressou na Dassault Systèmes como Gerente de Vendas (Territory Sales Manager) e atuou também como Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Diretor de Vendas para América do Sul. Em 2016, assumiu a área de Business Transformation para América Latina.