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Cedro lança plataforma para criação de chat e voice bots

Ferramenta é baseada em serviços cognitivos da Microsoft

Da Redação

22/02/2019 às 14h40

chatbot
Foto: Shutterstock

A Cedro Technologies anunciou o lançamento do People, plataforma para criação e gerenciamento de chat e voice bots. A ferramenta, que usa serviços cognitivos da Microsoft, permite o uso e entendimento de uma linguagem mais natural nas interações, além de ser flexível na integração com serviços de terceiros, como ERP e CRMs.

Thiago Morais Felix, product owner da Cedro, explica que é uma plataforma que está sempre à disposição de seus clientes para responder suas dúvidas rapidamente. "Os voice bots trabalham durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Transformam voz em texto e vice e versa, dessa forma, realizam conversações sobre temas diversos utilizando tecnologias de reconhecimento", destacou.

Para o executivo, os voice bots serão os grandes responsáveis pelo corte de custos e uma das apostas de futuro das companhias. "Na prática é possível, por exemplo, abrir uma conta bancária via WhatsApp usando apenas a voz", apontou.

Feliz explica também que, com design intuitivo e direto, a equipe poderá treinar seu chatbot rapidamente, configurar as respostas e tornar seu atendimento escalável. "A integração com inteligência artificial é nativa, ou seja, todos os bots desenvolvidos na plataforma podem contar com AI e machine learning, o que possibilita que o cliente diga o que precisa de forma livre e natural. As respostas dadas a esses clientes serão conforme a base de informações qual o voice bot foi treinado."

Mesmo com os recursos automatizados, Feliz diz que os bots não substituem totalmente o atendimento humano, mas tiram dúvidas importantes gerando satisfação dos clientes e potencial redução de custos em atendimento.

Outra facilidade, segundo o executivo, é que o People gera uma série de relatórios para aferir a qualidade dos atendimentos, acompanhar quais são os canais de interação mais utilizados pelos usuários, verificar quais são os assuntos mais acessados, entre diversos outros indicadores. "Esses dados são muito importantes para avaliar os resultados da sua estratégia. Assim, sua empresa pode adaptar seu voice bots de acordo com seus objetivos", completou Felix.