Home  >  Carreira

WK Sistemas abre inscrições para estágio em desenvolvimento de software

Participantes terão a oportunidade de contratação no final do curso

Da Redação

21/02/2019 às 15h28

estágio
Foto: Shutterstock

A WK Sistemas, empresa de tecnologia de Blumenau (SC), abriu inscrições para o Programa de Estágio WK 2019. Lançado em 1993, o projeto oferece formação remunerada em desenvolvimento de software, além da possibilidade de contratação no final do curso.

A próxima turma terá início em março e os interessados em participar do processo de seleção devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até 24 de fevereiro. É necessário ser maior de 16 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino médio, técnico ou superior.

Nesta edição serão abertas 16 vagas e, segundo Cláudia Denardi Rutzen, diretora administrativa da WK, os candidatos passarão por testes de lógica, de inglês, entrevista e dinâmica. "Quem for aprovado nos processos, terá a oportunidade de participar do Programa de Estágio WK, que tem duração de um ano. Ao final, os alunos que se destacarem serão contratados para trabalhar na empresa, ou seja, todos têm chance. Em 2016, por exemplo, 100% dos estagiários que completaram o curso foram contratados", explicou.

Cerca de 30% da equipe atual de desenvolvimento veio do programa. Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão benefícios como uma bolsa mensal de R$ 700, vale-transporte e seguro de vida.