Home  >  Negócios

Superlógica e Base Software anunciam fusão

Juntas, empresas têm mais de 20% dos condomínios do Brasil. Grupo mira faturamento de R$ 100 milhões em 2019

Da Redação

21/02/2019 às 10h19

Foto: Shutterstock

A Superlógica, fornecedora de software de gestão para empresas de serviços recorrentes, anunciou a fusão com a Base Software, empresa de software para o mercado imobiliário. Com a compra, a expectativa para 2019 é que o grupo termine o ano com um faturamento superior a R$ 100 milhões.

O acordo cria o grupo com mais de 20% do mercado de condomínios no Brasil. Para André Baldini, CEO da Superlógica, a fusão com terá como consequência direta uma maior eficiência nos processos e benefícios tecnológicos para ambas as empresas. Com a parceria, a Superlógica, que também oferece soluções para outros mercados recorrentes como o de educação e o de tecnologia, pretende aumentar a capilaridade dos serviços do PJBank, conta digital para empresas que é uma spin off da Superlógica.

Baldini comenta que manterá dois softwares em funcionamento, uma vez que possuem alto índice de satisfação dos clientes. "Temos a intenção de alcançar 40% de market share no mercado condominial nos próximos três anos", projetou Baldini.

Para Ronaldo de Andrade, fundador da Base Software, unir-se à Superlógica está em linha com os preceitos da empresa. “Estamos convencidos dos desafios que as empresas de forma geral e, em especial as que atuam na gestão imobiliária, terão de enfrentar para se adaptarem às mudanças que já estão acontecendo e que não são somente tecnológicas, mas de processos e novos modelos de negócios. Entendemos que a fusão da Base com a Superlógica eleva a um outro nível as possibilidades que teremos de fornecer novos produtos e abordagens para as empresas se desenvolverem nesse novo cenário. Em todos esse anos que atuamos esse foi sempre o nosso foco, ajudar nossos clientes a enfrentarem as mudanças constantes de todas as naturezas. Passamos juntos por planos econômicos, surgimento de novas tecnologias, alterações na legislação e crises. Queremos continuar nesta missão”, destacou.

A solução em nuvem da Superlógica para Administradoras de Condomínios oferece serviços “self-service”, como segunda via de boletos, reserva de áreas comuns e prestação de contas online, além da completa gestão financeira em poucos cliques e simplificação do processo de arrecadação. Além do mais, entre os grandes diferenciais está um sistema de assembleias digitais e diversas ferramentas de controle de inadimplência.